Recrutamento e Seleção – a base para uma equipe de sucesso

recrutamentopequenoQuando me ligaram do SEBRAE perguntando se eu poderia ajudar seus clientes na contratação de colaboradores, fiquei muito feliz! Apesar de estar me dedicando exclusivamente ao coaching de líderes e equipes, achei que poderia ser uma ótima oportunidade de trabalhar em duas frentes: por um lado, contribuindo para que os empresários deixassem de perder tempo e dinheiro com uma contratação equivocada, sem procedimentos claros e na base do improviso, e por outro lado, ajudando os candidatos a melhorarem suas chances no mercado de trabalho, com dicas e orientações que, com certeza, eles não receberiam em qualquer esquina.

Poucos meses depois, já foram dezenas de processos seletivos conduzidos com sucesso e centenas de candidatos que aprenderam como tornar seu currículo mais atrativo, como se comportar em dinâmicas e entrevistas, a importância de se qualificar com os diversos cursos gratuitos disponíveis na internet, entre outros aprendizados.

Compartilho com vocês um e-mail que um dos meus clientes recebeu, após um processo seletivo que conduzimos um dia desses:

"Olá, ontem fiz uma entrevista para vaga de recepção, infelizmente não passei. Quero agradecer a oportunidade de participar do processo seletivo da Anclivet, mas mando este e-mail para agradecer em especial a Jeane, ela foi uma pessoa extremamente atenciosa, e as dicas que ela deu ontem referente a cursos online, sobre como deixar o currículo ainda mais acessível ao mercado de trabalho, serão bem úteis. Quem sabe agora consigo meu tão desejado trabalho. Só tenho a agradecer."

Esse e-mail só reforça minha filosofia de ajudar pequenas empresas a construírem grandes times, tratando os demais como queremos ser tratados. Se existe respeito pelo candidato desde o princípio, a relação dele com a empresa quando contratado, começará com um nível de comprometimento muito maior.

Em breve estará no ar meu mini curso gratuito de recrutamento e seleção, feito especialmente para as empresas que não podem contar com um profissional para conduzir esse processo.

Se você estiver cadastrado aqui no site, receberá um e-mail avisando da data, e se o mini curso não for interessante para você, lembre-se que poderá ser interessante para algum amigo ou conhecido. Afinal, o mau atendimento que recebemos na grande maioria dos estabelecimentos, é fruto de contratações equivocadas. Vamos mudar esse cenário?

Um abraço e até mais!

Comentários não estão permitidos no momento.