Isso que é gostar de adrenalina!

Confused-face-e1268404997164-266x300Finalmente você realizou o grande sonho: abrir seu próprio negócio! Foi uma batalha e tanto.

Burocracia excessiva, taxas e mais taxas, a escolha e a negociação do ponto, reformas intermináveis (pelos motivos que a gente já conhece e por outros que aparecem da noite pro dia), escolha dos melhores equipamentos e insumos. Uma peregrinação atrás de fornecedores e um verdadeiro teste de resiliência.

Ufa! O processo foi penoso, mas valeu cada minuto, afinal você conseguiu concretizar seu sonho, o sonho da sua família, árvore que crescerá e dará os melhores frutos, que trará um futuro melhor para todos, um futuro com propósito e cheio de esperança em dias melhores, dias com mais sentido e mais confortáveis financeiramente.

Aí, depois de todo esse trabalhão, de superar todos os desafios e obstáculos, é hora da cereja do bolo: contratar o time. Hora de escolher aqueles que cuidarão da sua árvore, que serão responsáveis por ajudar na produção dos melhores frutos.

Aí, o que você faz? Ô Fulano, tem aí umas pessoas pra indicar? Tô contratando gente aqui pra empresa.

Como assim? Justamente no coração do seu negócio você resolve improvisar? Isso que é gostar de adrenalina... rs

Não se constrói uma grande empresa sem um grande um time. E não dá pra construir um grande time, improvisando desse jeito.

Para escolher os melhores colaboradores, pessoas alinhadas com seu sonho, com suas metas, com seus valores, você precisa realizar um processo de recrutamento e seleção que contemple procedimentos claros desde a divulgação da vaga, até dinâmicas de grupo e entrevistas por competência. Tudo isso pode parecer grego ou muito complexo, mas existe a possibilidade de aprender a fazer ou investir em um profissional que te ajude a formar a melhor equipe.

O mesmo acontece no caso de substituição dos colaboradores. Se você não tem conhecimentos na área de recursos humanos, acaba sendo enganado. Vai trocar seis por meia dúzia, além de perder tempo e dinheiro.

Em breve, lançarei um mini curso gratuito que vai te ajudar a fazer um processo de recrutamento e seleção completinho. Vou ensinar como definir perfil, divulgar vaga, triar currículos, fazer dinâmica de grupo e entrevista por competência. E ainda vai ter uma sessão de tira dúvida e um presente para sua equipe.

Para não perder o curso mini curso, sugiro que você se cadastre no site, assim receberá o aviso de lançamento em primeira-mão, além de ter acesso a conteúdo relevante sobre liderança e gestão de pessoas.

Um abraço e até mais!

Comentários não estão permitidos no momento.